sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Natural Skin Care para Pele Seca


A pele seca é caracterizada pela falta de umidade, que pode causar a pele maçante, rachado ou quebrado. A pele seca pode facilmente perder a sua elasticidade e suavidade, o que provoca o aparecimento de rugas prematuras e linhas finas. Ela pode ser causada pela perda de humidade ou de sebo, devido à lavagem excessiva e uso de sabonetes duras ou detergente. Às vezes, o tempo também pode tomar um pedágio em sua pele, especialmente o tempo seco do inverno, que deixa a pele seca e sem brilho. Além disso, afecções da pele como psoríase, dermatite, eczema pode também ser as causas subjacentes à pele seca. Em muitos casos, distúrbios como problemas renais e hepáticas e diabetes pode causar secura da pele. Além disso, medicações como diuréticos e anti-histamínicos também podem ser responsáveis ​​por esta condição da pele.

Natural Skin Care para Pele Seca

Há um número de recursos naturais para atenuar o problema da pele seca. O óleo de amêndoa é amplamente utilizado em produtos cosméticos para as suas propriedades hidratantes. Ele pode ser facilmente absorvido pela pele e é ideal para a cura de pele seca. Ele também pode aliviar um número de problemas de pele como comichão, irritação e inflamação, muitas vezes associada com a pele seca. É o melhor cuidado de pele natural para condições de pele seca. Outro remédio natural é o óleo de limão, que é rica em vitamina C. É eficaz para problemas de pele seca e acne. Além disso, ele pode até mesmo matar os germes e, portanto, pode efetivamente proteger a sua pele de infecção. Também rejuvenesce a pele através da remoção de células mortas.

O óleo de abacate é muito rica em vitamina A e vitamina E e é facilmente absorvido pela pele. Pode ser muito eficaz para problemas de pele seca, uma vez que suaviza e acalma a pele seca e sem brilho. Uma mistura de mel, ovo, azeite e água subiu pode ser aplicado sobre a pele seca para torná-la macia e flexível. Além disso, uma pasta de gema de ovo, mel e leite em pó pode fazer maravilhas para sua pele. O mel pode também ser aplicado isoladamente, como é um toner excelente e pode melhorar a sua aparência. Além disso, um colar de pepino pode ser eficaz para hidratar e amaciar a sua pele. Papaia também pode ser aplicado para aliviar os problemas de pele seca.

Peles secas são mais propensas a vários problemas de pele como rachaduras, coceira e aparecimento precoce de rugas devido à perda excessiva de umidade. Portanto, essas peles precisam de cuidados e proteção especiais. A pele seca nunca deve ser lavado com água quente. Além disso, não use tecido áspero para limpar a sua pele. Sempre use água morna para limpar e um pano de algodão macio para limpar ou esfregar a pele. É também importante que não se aplicam sabões ásperos de limpeza para a pele como pode causar a perda de óleo ou sebo, produzido pela pele. Após a limpeza da pele, um hidratante suave deve ser aplicado para compensar a perda de humidade.

Além de todos estes remédios naturais para a pele seca, o que é igualmente importante, é uma dieta equilibrada. Isto é porque, em muitos casos, a secura da pele é causada por deficiência de vitaminas e minerais essenciais. Além disso, pessoas com pele seca devem evitar junk food, frituras ou seca e em vez disso, eles devem consumir mais verduras, frutas frescas, carboidratos, cereais, leite e produtos lácteos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário