sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Maior Estádio do Mundo


O que é um estádio de futebol? Um estádio é um lugar que é projetado especialmente para esportes ao ar livre e eventos. Conforme registros históricos, primeiro estádio do mundo foi construído em 776 aC na Grécia. Desde aquele tempo até hoje várias mudanças foram feitas para tornar os estádios mais forte, maior e, claro, melhor em design. A estrutura eo tipo de um estádio depende majoritariamente sobre os esportes que são para ser jogado no estádio. Agora vamos descobrir qual é o maior estádio do mundo e alguns detalhes sobre outros estádios maiores.

Maiores Estádios de esportes do mundo

Dada a seguir a lista de alguns dos maiores estádios do mundo. Esta é apenas uma lista aleatória e os estádios não foram dispostas em uma ordem específica.

Rungrado May Day Stadium

Cidade País,: Pyongyang, a Coreia do Norte

Capacidade: 150.000 (aproximadamente)

Rungrado May Day Stadium é o maior estádio do mundo. Foi concluída em 1 de Maio de 1989. Como está situada na ilha Rundra no rio Taedong, o seu nome assemelha-se o nome do local, bem como a sua data de conclusão que é conhecido como o dia de Maio. É basicamente usado para jogos de futebol e jogos esportivos. É o maior estádio de futebol do mundo com 16 anéis em arco que lembram uma flor de magnólia e acrescenta beleza ao design geral do estádio.

Salt Lake Stadium

Cidade País,: Kolkata, Índia

Capacidade: 120.000 (aproximadamente)

Salt Lake Stadium, maior estádio 2 do mundo e maior estádio da Índia, está localizado em Kolkata, na Índia. Ele fornece uma construção de três níveis para disposição dos assentos. Seu nome oficial é Yuva Bharati Krirangan ou Estádio da Juventude da Índia. Foi inaugurado no ano 1984 para jogos de futebol e atletismo. É conhecido como o estádio de futebol segundo maior do mundo. É o estádio de dois clubes de Kolkata, East Bengal e Mohun Bagan.

Estadio Azteca

Capacidade City,: Cidade do México, México

Capacidade: 114.465 (aproximadamente)

Estadio Azteca é o maior estádio da América Latina. Foi inaugurado no ano de 1966. Foi a maior parte do Jogos Olímpicos de 1968. É o único estádio para sediar dois da FIFA Copa do Mundo no ano de 1970 e 1986. É o estádio da equipa de futebol do México e da Equipe Nacional mexicano Club America.

Beaver Stadium

Cidade País,: State College, Estados Unidos da América (EUA)

Capacidade: 107.282 (aproximadamente)

Beaver Stadium foi construído no ano de 1960 com uma capacidade de cerca de 46.284. Em seguida, passou por um número de expansões e sua capacidade de acomodação atingido um número que tornou a ser entre o maior estádio do mundo. É o estádio da Penn State Nittany Lions. Ele está localizado no Estado Universidade da Pensilvânia. A característica especial deste estádio é que há uma zona de 's' área de disposição dos assentos criado especialmente para os alunos seniores da Universidade Estadual da Pensilvânia.

Michigan Stadium

Cidade País, Ann Arbor, Estados Unidos da América (EUA)

Capacidade: 106.201 (aproximadamente)

Michigan Stadium foi construído no ano de 1927 com uma capacidade de 72.000 espectadores. A capacidade foi aumentada com a melhoria e ampliação do estádio. Este estádio é também conhecido como 'The Big House "e também é conhecido como' The Carnegie Hall de todos os esportes" e "A Casa que Yost construído". O estádio está sob a Universidade de Michigan. Ele foi especialmente construído para a realização de partidas de futebol e jogos esportivos.

Ohio Stadium

Cidade País,: Columbus, Estados Unidos da América (EUA)

Capacidade: 102.329 (aproximadamente)

Ohio Stadium foi construído em 1922, com uma capacidade muito baixa. Em seguida, com numerosas alterações sua capacidade foi aumentada para 102.329. É um estádio para Buckeyes equipa de futebol americano da Ohio State University em Columbus. Devido à sua forma ele tem muitos nomes, como "A Casa Harley Construído ',' The Horseshoe 'e' The Shoe '. É muito famosa por sediar muitos concertos de música e é um lugar favorito para as bandas famosas como The Rolling Stones, Pink Floyd, Metallica, etc

Neyland Stadium

Cidade País,: Knoxville, Estados Unidos da América (EUA)

Capacidade: 102.037 (aproximadamente)

Neyland Stadium é um dos maiores estádios de os EUA. Foi construído em 1921 com uma capacidade muito baixa, então depois de passar por 16 projetos de expansão, agora é entre o maior estádio do mundo. Até o ano de 1962, o estádio era conhecido como Shields-Watkins Campo. É a casa do time de futebol Voluntários Tennesse.

Bryant-Denny Stadium

Cidade País,: Tuscaloosa, Estados Unidos da América (EUA)

Capacidade: 101.821 (aproximadamente)

Bryant-Denny Stadium foi aberto no ano de 1929 e foi nomeado Denny Stadium, em homenagem ao ex-presidente George Alabama Hutchenson Denny. Então, mais tarde no ano de 1975 o nome foi mudado para Bryant-Denny Stadium, em honra do treinador Alabama Paul Bear Bryant. É o estádio da Universidade de Alabama time de futebol.

Darrell K. Royal-Texas Memorial Stadium

Cidade País,: Austin, Estados Unidos da América (EUA)

Capacidade: 100.119 (aproximadamente)

Este estádio foi criada no ano de 1924. Desde então, tem sido o estádio da Universidade de Texas Longhorn time de futebol e é usado para jogar futebol americano. É também conhecido como "War Memorial Stadium ',' Memorial Stadium ', e' Texas Memorial Stadium '. Inicialmente, o estádio foi capaz de acomodar apenas 24.000 pessoas, mas com o tempo, o estádio sofreu muitas mudanças e agora está entre o maior estádio esportivo do mundo.

Melbourne Cricket Ground

Cidade País,: Melbourne, Austrália

Capacidade: 100.000 (aproximadamente)

Melbourne Cricket Ground é um dos mais antigos estádios do mundo. Foi construído no ano de 1856. É o estádio de críquete mais famosa e é atualmente o estádio de Melbourne Cricket Club. Além de cricket, rugby é também um jogo jogado geralmente neste chão. Ele detém o recorde das maiores torres de iluminação do mundo.

Espero que este artigo foi capaz de lhe dar informações sobre alguns dos maiores estádios do mundo. Para além destes, também existem muitos outros estádios que estão na fase de construção e eles podem também entrar na lista de maiores estádios, no futuro. Como desenvolvimentos ocorrem na construção de estádios esportivos, você pode encontrar o maior estádio do mundo a ser substituídos por alguns outros estádios recém-construídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário