quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cuidados com cabelos secos


O cabelo seco é uma das condições comuns do cabelo, que pode ser causada por vários factores. Para algumas pessoas, pode ser um entre os traços da família, enquanto, para outros, cabelo seco pode ser causado por diversos fatores, como excesso de exposição ao sol, vento, calor, etc, a falta de glândulas sebáceas suficientes sobre o couro cabeludo, uso excessivo de produtos para o cabelo comerciais de cuidados regulares, permanentes, cabelo branqueamento ou coloração do cabelo, etc Mesmo algumas condições médicas e medicamentos podem causar o cabelo seco. Qualquer que seja o motivo, o cabelo seco pode ser muito problemática, pois é difícil controlá-lo. Pode ser crespo, pode desenvolver pontas duplas, pode parecer maçante, se entrelaçam com facilidade, pode ser difícil e pode ser difícil de pente ou escova. Assim, o cabelo seco é frequentemente encontrada para ser a razão para consultas cuidado do cabelo. Este artigo lida com o cuidado do cabelo seco. Leia mais sobre as causas cabelos secos.

Como cuidar dos cabelos secos?

Sabemos que o cabelo seco pode ser causado por várias razões, que resultam no cabelo perder o seu conteúdo de humidade. Sem umidade, o cabelo fica seco, crespo, quebradiço e áspero. Ao contrário de pessoas com outros tipos de cabelo, o cabelo seco necessita de cuidados suave, de modo a reter o nível de humidade no mesmo. A seguir, são algumas das dicas de cuidados com o cabelo seco, que pode ajudá-lo a fazer seu cabelo manejável.

* Se você está tendo o cabelo seco, reduzir o número de lavagem de cabelo, de preferência, uma vez por semana. Se você quiser lavar o cabelo no meio, evitar o uso de shampoo.

* Use um shampoo suave (com agentes hidratantes), que também sob a forma diluída. O champô deve ser ácida e deve ter um valor de pH que variam entre 4,5 e 6,7.

* Seja gentil com a aplicação shampoo e massagem de cabelo delicadamente, enquanto a lavagem. Use um condicionador intenso após a lavagem do cabelo, mas, evitar condicionadores com álcool. Leia mais sobre o melhor condicionador para cabelos secos.

* Outra regra de ouro para o cabelo seco é evitar o uso excessivo de produtos para o cabelo, como, laca, gel, mousse de cabelo e cremes modeladores. Mesmo perming cabelo, coloração, alisamento de branqueamento, etc, deve ser feito com moderação.

Acima de tudo, lidar com o cabelo delicadamente. Sempre tente secar o cabelo naturalmente e usar secadores de cabelo, só se for inevitável. Nunca escova ou pente de cabelo molhado. Agora, você tem uma idéia básica sobre o cuidado do cabelo seco. Os parágrafos seguintes lidar com alguns remédios caseiros para o cuidado do cabelo seco.

Home remédios para cabelos secos

Óleo de massagem é um dos remédios mais utilizados para cabelos secos. Você pode usar azeite de oliva ou óleo de coco para esta finalidade. Levar o óleo morno e massageie suavemente o couro cabeludo com ele. Cobrir o cabelo com um tampão de chuveiro e mantê-lo por pelo menos uma hora antes de lavagem. Você também pode mantê-lo durante a noite. Use um shampoo suave para lavar o cabelo e não se esqueça de aplicar o condicionador. Óleo de massagem pode ser feito uma vez por semana. Outra casa remédio é o leite de coco, que pode ser aplicado sobre o couro cabeludo. Gentilmente lavar o cabelo com shampoo após cinco a dez minutos. Óleo de lavanda também é encontrado para ser eficaz em fazer o cabelo suave e flexível. Adicionar quatro a cinco gotas de óleo de coco e aquecê-la durante alguns segundos. Aplique o óleo delicadamente sobre o couro cabeludo e enxaguar depois de uma hora. Pode pulverizar um pouco de cerveja no cabelo, após a lavagem, de modo que ela se torna mais suave e mais brilhante. Acima de tudo, uma dieta equilibrada é muito importante na manutenção da saúde do seu cabelo. Sua dieta deve ser rica em proteínas vitaminas, cabelo e cálcio. Beba bastante água e evitar a exposição à luz solar intensa, ventos fortes, etc Leia mais sobre o tratamento para cabelos secos.

Em suma, o cabelo seco requer atenção especial e, para isso, você pode fazer uso do acima referido dicas para o cuidado do cabelo muito seco. Cuidado bom do cabelo pode fazer seu cabelo liso, suave e administrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário