sexta-feira, 19 de outubro de 2012

É nariz entupido, na manhã Normal?


Acordar de manhã com o nariz entupido pode ser irritante. Pode ser uma causa de falta de ar ligeira acompanhada por latejante na testa e bloqueio de muco em torno dos ossos maxilares faciais. A condição é obrigado a limpar depois de alguns minutos embora. Tradicionalmente, esta condição foi assumida como sintoma de um ataque de frio. No entanto, os médicos especialistas dizem que o nariz entupido de manhã é acionado por causa de sinusite não tratada.

Fatos sobre sinusite e nariz entupido

Crânio humano tem pequenos espaços cheios de ar chamados seios. Estes encontram-se acima de sua testa, ou no vértice e nos ossos maxilares faciais em torno de seus olhos, nariz e bochechas. Cabelo minúscula chamada cílios estão presentes nos seios que ajudam a drenagem de muco e circulação de ar. Um seio saudável é desprovida de qualquer infecção bacteriana e é estéril na natureza.

Sinusite é causada devido à presença de patógenos bacterianos no ar, como bactérias anaeróbias, bactérias gram-negativas ou Staphylococcus aureus ou infecção agentes causadores, como Haemophilus influenzae, morazella catarrhalis e Streptococcus pneumoniae. Estas bactérias ou raça dos agentes infecciosos nos cílios do seio afetando a livre circulação de fora da mucosa das vias nasais. Um monte de muco estagnado nas vias nasais é em si a condição de nariz entupido. Essa condição persiste o tempo todo, mas tende a agravar no refrigerador noite quando seu corpo está em uma posição horizontal ou deitado.

O que desencadeia Sinusite?

Aqui está uma lista de fatores que ocorrem comumente que são mais susceptíveis de desencadear um problema de sinusite.

As condições climáticas

Em média, nós vemos uma mudança nas condições meteorológicas a cada 4 meses a cada ano. Com uma mudança no clima, estamos propensos a ver alguns sintomas de ataque do seio.

Alergia / Irritantes

Sinusite fica desencadeada devido a inalação acidental de poeiras ou partículas de pólen e vapores químicos. Tal inalação é inevitável e pode ser de natureza alérgica para a maioria dos inaladores. Sinusite é, às vezes desencadeadas por fórmulas de medicamentos certos que você pode ser alérgico também.

Infecções de ouvido ou dentários

Sinusite é muitas vezes conhecido por se desencadeou por causa de infecções dentárias ou infecções de ouvido.

Passivo / Direct fumadores

O tabaco que é inalado inconscientemente durante o fumar passivo, é uma das principais causas de sinusite.

Sinusite durante a gravidez

É um fato conhecido que o corpo de uma mulher segrega uma quantidade elevada de hormônio progesterona durante a gravidez. Este hormônio leva a um inchaço nas mucosas com uma subida íngreme no fornecimento de sangue nasal. Este inchaço pode bloquear o escoamento de circulação mucosa e suave de ar conduzindo assim a uma condição de nariz entupido em mulheres durante a gravidez.

Como diagnosticar Sinusite?

A extensão da sinusite podem ser distinguidos pela sua duração viz. seio aguda (até 25 dias) e crónica seio (50 dia ou mais). Hospitais costumam recomendar exames clínicos, tomografia computadorizada, endoscopia nasal, cultura de tecidos e sinusoscopy para positivamente identificar um problema de sinusite.

Tratamento de nariz entupido e Sinusite

Médicos especialistas dizem que o nariz entupido é a maneira do seu corpo de sinalização sobre um problema sinusite balançante. Nunca esquecer isso! Se tratada nas fases iniciais, você pode salvar um monte de despesas médicas imprevistas. Alguns remédios comuns iniciais para controlar problema nariz entupido são comuns o uso de sprays nasais disponíveis através dos contadores. Cuidados devem ser tomados ao usar spray nasal, pois podem levá-lo viciado neles. No entanto, você pode optar por usar inaladores especiais que podem curar com sucesso a poeira e os sintomas da alergia de pólen. Você também pode optar por consumir muita chá de ervas quente, cheio de água morna e tendo aprovado clinicamente vapor facial pelo menos 4 vezes por dia. Estes ajudam descongestionar as passagens nasais e reduzir a espessura do muco. Nariz entupido pode ser melhor tratada pelo consumo de antibióticos comumente disponíveis, tais como a amoxicilina, claritromicina e doxiciclina. Diz-se que consumo de água quente antes de ir para a cama e quando se acorda ajuda a manter o nariz entupido e problemas de sinusite na baía. Existem alguns remédios promissores para nariz entupido em medicamentos paralelas como Ayurveda e homeopatia. Um antigas práticas chamados pranayama (o exercício da respiração) do Yoga indiano é bem conhecido para controlar nariz entupido e problemas de sinusite.

Em estágios avançados de problemas de sinusite, os médicos costumam recomendar a irrigação nasal com oximetazolina. Os médicos recomendam uma combinação de corticosteróides intranasais, juntamente com antibióticos para cuidar de alguns casos de sinusite crônica. Se o medicamento não para melhorar a condição, recomenda-se que se deve optar por medidas cirúrgicas para resolver o problema permanentemente. Uma técnica de velhice cirúrgico chamado Caldwell-Luc antrostomia radical é recomendado para este propósito.

Hoje em dia, especialista em sinusite usar uma técnica state-of-the-art chamado FISS (cirurgia endoscópica) para resolver problema de sinusite. Outras técnicas, como sinuplastia ainda está em processo de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário