quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Jardinagem Vertical


Jardinagem vertical é uma opção ideal para aqueles que ficam em áreas da cidade, onde a terra agrícola é limitado. As plantas podem ser treinados para o cultivo em jardins verticais, fazendo uso de suportes verticais ou quadros. Como as plantas crescem naturalmente na posição vertical, as plantas de treinamento para se estendem para cima não é tão difícil. O princípio básico do jardim vertical é mais ou menos semelhante à hidroponia. Em um jardim vertical, o sistema da raiz da planta é suportado com um material fibroso que é suplementado com nutrientes de plantas. Regar as plantas é feita através do material de apoio.

Jardinagem vertical pode ser implementado no interior, bem como ao ar livre. Muitas vezes, os espaços verticais são deixados no método tradicional de jardinagem. Vamos dar um exemplo de uma horta, onde amplos espaços são deixados entre as fileiras de vegetais. Estes espaços podem ser utilizados para culturas de plantas ou de outros legumes, seguindo jardinagem vertical.

Dicas para Jardinagem Vertical

Apesar de optar por jardinagem vertical, o primeiro passo eo mais importante é escolher um local adequado. O local deve ser tal, que não sombrear fora outras plantas. Não deve haver luz solar ideal para as plantas no jardim vertical. Assim, considerando esses fatores, você deve orientar o suporte vertical em uma direção correta.

Para uso a longo prazo, sempre optar por uma armação metálica ou de apoio. Jardinagem vertical requer mais água do que a forma tradicional de jardinagem. A fim de reduzir a evaporação de humidade e reter a água no solo, é sempre aconselhável para praticar cobertura. Mulching também ajuda no fornecimento de nutrientes para as plantas adicionais.

Outra dica básica para a jardinagem vertical é para treinar as plantas, caso contrário, há chances de as plantas se espalhando de forma incontrolável. Se necessário, você pode cortar as plantas sem perturbar o sistema radicular. Enquanto isso, também se certificar de que o crescimento geral das plantas não será afetada.

Para ter um acesso fácil a todas as plantas no jardim vertical, você pode fazer uso de uma escada. Isso irá ajudá-lo a manter as plantas e poda (se necessário). Quando as plantas alcançar pleno crescimento, você pode fixá-las para o apoio ou estrutura para evitar as quedas. Twine é uma boa opção para amarrar as plantas em um jardim vertical. Poucos legumes que podem ser cultivadas com sucesso através de jardinagem vertical são tomates, pepinos e pimentões. Para fins de decoração, você pode considerar plantas com hera.

Vantagens de Jardinagem Vertical

Uma das vantagens principais de jardinagem vertical é a colheita dos produtos máximos em um espaço mínimo. A seguir estão alguns dos benefícios da jardinagem vertical,

* Algumas das plantas altamente propagação (abóbora, por exemplo vining) podem ser cultivadas de forma eficaz em um jardim vertical.

* Jardinagem vertical é mais adequada para as plantas que necessitam de luz solar máxima.

* Os Plantas cultivadas em um jardim vertical são menos acessíveis a doenças e pragas.

* Fácil acesso a frutos maduros e vegetais, daí a colheita de culturas ou de cultivo é mais fácil.

* Jardinagem vertical fornece aeração adequada para as plantas.

* Jardinagem vertical aumenta a beleza do jardim.

Além disso, jardinagem vertical pode ser usado para criar tela de privacidade e para cobrir uma estrutura pouco atraente. As pessoas que são deficientes podem optar por jardinagem vertical, uma vez que requer mínimo de curvatura. Em geral, o rendimento de jardinagem vertical é maior do que os métodos tradicionais de plantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário